O Curso Técnico em Administração é estruturado em dois módulos independentes, permitindo uma maior flexibilidade de estudos, por contar com uma porcentagem da carga horária em atividades não presenciais.
O título de Técnico em Administração é conferido aos alunos que concluírem os dois módulos.
O Técnico de Administração tem como função principal a gestão administrativa na organização de um setor específico. Seu trabalho pode ser realizado em três tipos de Instituições. São elas: Instituições Públicas; Instituições Privadas; Instituições do Terceiro Setor.
A matriz pedagógica do curso Técnico em Administração envolve um conjunto de saberes diferenciados para gerar resultados nas diferentes situações de trabalho.
Nesta conjuntura, a implantação do curso de Técnico em Administração, no Instituto Polígono surge como possibilidade de atendimento às demandas do mundo do trabalho.
A matriz curricular foi elaborada para desenvolver profissionais com competências cognitivas, laborais, afetivas e sociais que promovam o desenvolvimento pessoal e qualifiquem o aluno para o trabalho e para vida em sociedade.
Além de aplicar tecnologias associadas às ferramentas, técnicas e estratégias na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações, abrangendo ações de planejamento, organização, controle e gerenciamento de pessoas, nos diferentes processos de negócios e serviços presentes em organizações públicas e privadas de todos os portes e ramos de atuação.
Locais e ambientes de trabalho:
•Indústrias e/ou Comércios em Geral;
•Prestadores de Serviços;
•Organizações do Terceiro Setor.
Profissionais aptos a atuarem na área de Logística são demandados em todos os setores da economia.
A área profissional de logística compreende atividades desempenhadas em qualquer setor econômico e em todas as organizações, públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação.
No Instituto Polígono o curso técnico em Logística visa habilitar o profissional para planejar, executar e controlar as operações dos processos logísticos, atendendo a suprimentos, produção e distribuição de bens e serviços, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Tudo isso sem desviar-se dos princípios éticos, humanos e socioambientais, fundamentados nos conhecimentos técnico científico, habilitando-os a intervirem na sociedade e no mundo do trabalho, adquirindo condições de uma cidadania digna que lhes garanta a independência profissional.
Ter concluído o ensino médio ou estudos equivalentes para o ingresso no curso subsequente.
Apresentar declaração de estar cursando o ensino médio para o ingresso no curso concomitante
Para o ingresso no curso técnico integrado ao ensino médio, o estudante deverá ter concluído o ensino fundamental.
Para o ingresso no curso técnico integrado à educação de jovens e adultos, o estudante deverá ter concluído o ensino fundamental.
No ato da matrícula o aluno deverá apresentar documentos originais para a verificação e fotocópias para retenção dos mesmos, a fim de constar no prontuário escolar.
• Instituições Públicas
• Instituições Privadas
• Instituições do Terceiro Setor
• Indústrias e/ou Comércios em Geral
• Prestadores de Serviços
Estágio Não obrigatório nos Cursos de Administração e Logística.